sexta-feira, 28 de junho de 2013

Organização Criativa

Geralmente quando falamos em organização muita gente torce o nariz e pensa: "ai que preguiça", "é difícil demais", "não tenho tempo sobrando"... Enfim, são muitos "ais", mas o que muita gente não sabe é que organizar um espaço pode ser bem simples e dá até para ser criativo. E no final de tudo dá um alívio danado e até um certo orgulho!

No post de hoje daremos dicas de como utilizar simples objetos na hora de organizar a baguncinha que tanto nos incomoda e prejudica a beleza dos nossos cantinhos.

Vamos lá?!

Os cabides são ótimos aliados quando falamos em usar a criatividade na organização e essas dicas são a prova disso!



Lenço solto dentro do armário não dá certo, ainda mais quando eles se misturam com o resto da bagunça. É um #deusnosacuda, e o cabide pode ajudar muito.



Uma ideia mega criativa é usar uma composição com puxadores para organizar bijuterias e acessórios. Nada melhor do que ter um acessório sempre à mão, principalmente colares, que muitas vezes se misturam com os outros acessórios e formam nós. E aí se você estiver atrasada então... Haja paciência!



E que tal transformar suas bijus em uma obra de arte rs? Além de deixar tudo super organizado essa ideia é mega criativa, quem aí curtiu? Eu amei.



Use garrafinhas para organizar suas pulseiras, é uma forma de deixá-las sempre visível e organizadas.



Jamais imaginamos usar xícaras e pires para organizar as bijus, né? Mas, funciona viu, principalmente em casos de brincos que são pequenos ou colares que precisam ser guardados individualmente. E além disso fica um charme!




Nós sabemos que há uma dificuldade i m e n s a para organizar as gavetas de lingeries, mas com essa dica talvez seja o fim dos problemas. Usando o papelão dá pra fazer pequenas caixinhas ou até mesmo divisórias na gaveta, separando as peças menores como meias, soutiens e calcinhas. Assim, fica fácil visualizá-las.





Outro dilema é a organização da rouparia, sabemos a tortura que é quando os conjuntos de roupas de cama  se separam no meio da bagunça né! Por isso dobre os lençóis e coloque os dentro da fronha, dessa forma os conjuntos não se separarão e o armário ficará organizado.



O importante mesmo é não ter medo de organizar a bagunça, porque quanto mais tempo você deixa, mais a bagunça ficará maior e a organização será mais difícil.

Boa sorte e xô bagunça!!

2 comentários:

  1. Adorei as dicas , super fáceis , práticas e baratinhas !
    Adorei o blog , e já sigo ! Beijos

    http://thelitlesecrets.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida!
      Seja bem-vinda e apareça sempre que quiser.

      Um beijão!

      Excluir