terça-feira, 16 de junho de 2015

6 maneiras de usar detalhes de forma incrível na decoração

Nós não precisamos de um orçamento gigante ou comprar os itens mais caros para criar uma decoração impressionante. Algumas vezes, a melhor decoração vem em pacotes pequenos. Decorar sua casa não significa apenas trocar as grandes peças de mobília. 

Eu tenho um método simples para economizar na decoração que torna mais fácil renovar o ambiente apenas com detalhes: me inspirar no mercado internacional. Por exemplo, para renovar minha cozinha eu dei uma olhada em catálogos de lojas do exterior para conferir as tendências. Depois eu procuro os móveis de cozinha em saldões ou promoções online de sites brasileiros.

Reunimos alguns exemplos de detalhes que podem fazer uma diferença enorme em qualquer cômodo – e o melhor: o preço é pequeno assim como a peça:

Use flores
Se quiser adicionar vida e frescor para qualquer cômodo, a melhor resposta é: use flores. As flores nem precisam ser caras, você pode comprar um punhado delas no supermercado ou na feira. Um único buquê na sala traz cores e vida ao ambiente. Poucas coisas causam tanto impacto quanto flores.



Vi uma variante dessa regra pesquisando sobre decoração para casamento: Você pode aproveitar ainda mais seu investimento em flores se dividir o arranjo. Assim você pode espalhar mais flores pela casa ou criar arranjos menores e decorar um cômodo inteiro.

Exiba suas coleções de forma grande
Se você tem coleções de itens pequenos, como relógios, xícaras ou pratos, não espalhe tudo pelo cômodo. Crie um arranjo com todos juntos! Colocar tudo em grupo gera um efeito muito agradável ao olhar – o visual fica mais coeso! Nosso cérebro interpreta os vários itens pequenos como uma única e grande peça decorativa – e, claro, aumenta o impacto da decoração. Isso vale para tudo, inclusive objetos de mesa.  Siga esse padrão e use suas fotos do instagram para decorar – nesse blog de fotografia tem mais dicas para decorar com fotos.





Vista-se!
Você pode usar detalhes para “vestir” itens que você já tem em casa. É rápido e fácil – da para fazer em uma tarde. Adicione um borda de arco-íris em uma cortina, cole joias bonitas nas alças de uma gaveta ou use um pedaço de renda para suavizar uma prateleira. Tem tutoriais legais para customizar seus itens, vale conferir.
Todo espaço pode ficar legal com esses detalhes decorativos.



Mude os equipamentos
Você pode definir o tema da casa apenas com os equipamentos. Muda-los pode trazer seu cômodo para o presente ou leva-lo de volta ao passado em um look retrô. Trocar as maçanetas de armários é um jeito fácil e econômico para isso. Faça isso na cozinha e no banheiro para ter um visual especial.

​Use pequenas doses de cores

Cores fortes podem ser usadas em pequenas quantidades em um cômodo para adicionar vitalidade a um esquema neutro. Usar essas cores em detalhes cria um espaço confortável que não sobrecarrega o olhar. Adicione uma pequena foto, velas ou arte no seu esquema de cores para um fluxo de cor aconchegante.






Nenhum comentário:

Postar um comentário